Campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Toledo surpreendeu a todos e já garantiu uma vaga na final do Estadual. Agora, o Porco quer mais.

Neste domingo (10), o time do interior estreia na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno, diante do Athletico, na Arena da Baixada, e sabe que uma nova conquista lhe garante de forma antecipada. E é justamente esse o objetivo da equipe.

+ Leia também: Toledo alcança marca histórica e garante calendário cheio em 2020

“Foi incrível ser campeão. Jogamos contra uma grande equipe e de tradição, como o Coritiba. Sabíamos de toda a dificuldade que íamos encontrar, mas graças a Deus fizemos tudo o que foi trabalhado durante aquela semana e mantivemos o que foi feito durante o primeiro turno. Saímos felizes com o título e esperamos repetir essa campanha perfeita no segundo turno também”, disse o volante Neto, um dos principais nomes do Toledo no primeiro turno.

O jogador de 26 anos foi titular em todas as oito partidas da Taça Barcímio Sicupira e em muitos duelos acabou sendo decisivo. Inclusive, marcou um gol, na vitória por 4×2 sobre o Rio Branco.

+ Mais na Tribuna: Times do interior estão jogando de igual pra igual com o Trio de Ferro

“Pude atuar em todos jogos e ajudar minha equipe. Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida, se não for a melhor. Estou me sentindo bem e graças a Deus as coisas estão dando certo para mim e meus companheiros. Venho treinando forte em todos os treinamentos e sempre que entro em campo dou o meu melhor para ajudar o Toledo a sair de campo com a vitória”, ressaltou Neto.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

No entanto, o volante divide os méritos com o técnico Agenor Piccinin, que tem feito história no Toledo e conquistou todo o grupo, dando motivação e confiança a todos.

“A relação com o treinador é a melhor possível. Ele é um grande técnico e sabe conversar com os atletas. Também nos deixa à vontade para dar a nossa opinião em algumas coisas. Ele nos trata como se fôssemos filhos dele e por isso o grupo todo está bem unido. Graças a Deus as coisas estão dando certo, ele confia em todos do grupo e todos somos importantes”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!