Integrantes da torcida organizada Sangue Jovem, do Santos, começam a preparar um mosaico surpresa que será apresentado durante a partida contra o Corinthians. O jogo, válido pela primeira partida da semifinal da Libertadores, acontece hoje às 21h50, na Vila Belmiro.

Cartazes brancos estão sendo colocados sobre as cadeiras em setor da arquibancada da Vila. A direção do Santos não divulgou qual será a mensagem que aparecerá antes e durante a partida, informando que foi uma iniciativa da torcida organizada Sangue Jovem e apoiada pelo clube. Mas foi possível ler a palavra “alçapão”, como a Vila é chamada pelos torcedores.

A Polícia Militar proibiu a exibição do mosaico com a inscrição “Tri da Libertadores” que a diretoria santista pretendia usar -a PM alega que a iniciativa seria uma provocação aos corintianos e poderia causar tumulto. A movimentação do lado de fora do estádio ainda é pequena. Ambulantes vendendo o tradicional lanche de pernil já estão a postos, além de vendedores de camisas.

Cambistas

A poucas horas do início da partida, cambistas vendem ingressos nos arredores da Vila Belmiro. A entrada é negociada por R$ 300 -o preço estabelecido pelo Santos era de R$ 120. No último dia 5, o Santos anunciou que os ingressos destinados para sua torcida no primeiro jogo da semifinal da Libertadores estavam esgotados.

Hoje, os cambistas vendiam ingressos a trabalhadores da Vila Belmiro e moradores do entorno -os torcedores ainda não estavam liberados para se aproximar do estádio. Mas sem o controle intenso de policiais, várias pessoas entravam com facilidade na área restrita.