O São Paulo dos altos e baixos com Muricy teve três vitórias seguidas, quatro jogos sem vencer, e agora acumula outros quatro sem perder. Na quarta-feira, após fazer 3 a 0 no Náutico, no Morumbi, com um futebol que não deixou dúvidas sobre o resultado, o treinador exaltou que desta vez é diferente. O São Paulo, na avaliação dele, agora tem um time.

“Aqueles três (primeiros) jogos não convenceram muito. Nem a mim nem às pessoas. O que aconteceu ali foi fato novo, porque cheguei. Isso engana um pouco, tenho um pouco de experiência. Agora não, agora a gente está com um time. São os mesmos jogadores, mas com consistência e desenho tático”, afirmou Muricy Ramalho.

Nos últimos quatro jogos, a equipe venceu o Vitória, no Morumbi, bateu o líder Cruzeiro em pleno Mineirão, tropeçou ao ficar no 0 a 0 com o Corinthians, e agora voltou a conhecer o gosto do triunfo a fazer 3 a 0 no lanterna Náutico. “Essa reta final é muito dura, mas pelo menos agora a gente tem uma ideia de time, e os jogadores estão cumprindo bem”, reforçou Muricy.

Como o Corinthians perdeu do Grêmio, também na quarta-feira à noite, o São Paulo ultrapassou seu maior rival na tabela, empatando em 37 pontos, mas ficando à frente, no 12º lugar, por conta do número de vitórias, primeiro critério de desempate.

No domingo, às 16h, a equipe de Muricy Ramalho vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, sem Rodrigo Caio, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Náutico. O volante, que tem atuado improvisado como líbero, jogou absolutamente todos os minutos que o São Paulo ficou em campo até agora neste Brasileirão.