Último dos cinco reforços a chegar ao Cruzeiro para a temporada 2020, o atacante Jhonatha Robert foi apresentado nesta sexta-feira na Toca da Raposa II. O jovem, de 20 anos, vestiu a camisa de número 49 e assinou por empréstimo até o fim da temporada, cedido pelo Grêmio, como parte do pagamento pela liberação do lateral-direito Orejuela.

Com apenas um jogo disputado pelos profissionais do clube gaúcho, Jhonata Robert apresentou as suas características ao torcedor, apostando em um estilo driblador para conquistar seu espaço com o técnico Adílson Batista. “Tenho o drible como uma de minhas principais características. Sou um atleta de muita técnica e procuro jogar ofensivamente e defensivamente”, afirmou.

Apresentado já com a temporada em disputa, Jhonata Robert assegurou que está em boas condições físicas para ser logo aproveitado no Cruzeiro. “Me vejo preparado para ajudar o Cruzeiro. Já estava treinando e jogando no Grêmio, com ritmo de jogo. O grupo todo me acolheu bem, tive uma recepção muito boa e acredito que temos tudo para dar certo”, destacou.

Embora esteja vindo do Grêmio, Jhonata Robert tem a juventude como ponto em comum com a maior parte do elenco do Cruzeiro, composto majoritariamente por jogadores formados nas divisões de base. Um cenário que não assusta o atacante.

“O Cruzeiro é um time que está aproveitando grandes jogadores da base. Não vejo como um problema, visto que todos estão se dedicando e dando o melhor de si. Estamos todos juntos e temos tudo para fazer o time voltar para onde ele merece estar”, disse.

Além de Jhonata Robert, o Cruzeiro se reforçou para a temporada com o lateral-esquerdo João Lucas, o meia Everton Felipe, o atacante Roberson e o volante Machado. O próximo compromisso do time será no domingo, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.