A lateral direita é um problema para boa parte dos grandes clubes brasileiros, muitos deles à procura de um reserva para a posição. No Palmeiras, pelo menos este problema está resolvido. Nesta sexta-feira, o clube apresentou o lateral-direito Artur, vindo do São Caetano, como seu novo reforço.

O jogador chega ao Palestra Itália para ser reserva de Cicinho, mas diz ainda acreditar na possibilidade de entrar no time titular. “Estou chegando para reforçar o time. É importante ter um elenco forte. Vim para ajudar. Não sei se serei titular ou não. Time que quer chegar tem que ter um elenco forte.”

Diferentemente de Cicinho, que gosta de atacar, Artur diz que a marcação é o seu forte. “Marco forte e saio bastante, mas minha prioridade é marcar. Eu sou mais lateral mesmo, jogo mais no 4-4-2”, disse o novo reforço, que revelou que também já jogou como zagueiro e tem “bom cabeceio”

Artur, que veio por empréstimo de um ano, já está à disposição de Felipão. No São Caetano desde 2009, ele diz que não hesitou para aceitar jogar num time grande pela primeira vez na carreira. “Quando se trata de um time grande como o Palmeiras, a gente não pode pensar muito”, disse o jogador de 27 anos.