O conselho arbitral do Campeonato Paranaense de futsal de 2008 já tem data e local para acontecer. A reunião dos clubes que disputarão a Série Ouro será realizada na cidade de Campo Mourão, no dia 19 de janeiro. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira, depois da definição de alguns detalhes entre os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão e da equipe do noroeste do Estado.

Campo Mourão ganhou o direito de sediar o arbitral do Campeonato Paranaense porque, além de ser a primeira cidade a solicitar, atendeu a todos os requisitos colocados pela Federação. Na reunião do sábado, dia 19, vão estar em discussão assuntos como a fórmula de disputa e o regulamento da competição. ?Estamos sempre procurando aprimorar o campeonato, para que a cada ano fique mais interessante para as equipes e os torcedores. Esperamos que, junto com os clubes – que são quem decide – possamos fazer com que a temporada deste ano seja ainda melhor do que foi em 2007, quando já obtivemos resultados altamente positivos?, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Participarão do conselho arbitral as dezesseis equipes integrantes da Série Ouro do Campeonato Paranaense: Umuarama, Cascavel, Copagril/Marechal Cândido Rondon, Atlético Patobranquense, Toledo, São Lucas/Paranavaí, Ciagym/Maringá, Santa Paula/Ponta Grossa, Clube Atlético Deportivo/Guarapuava, Costa Oeste/Medianeira, União Beltrão/Francisco Beltrão, Cianorte, Associação Tagliari/Campo Mourão, Palotina, Adeafi/Foz e Instituto Filadélfia/Londrina. Estas duas últimas serão as novidades para este ano, já que garantiram suas vagas depois de terem disputado a Série Prata.