Uma nova empreitada da Traffic, gigante brasileira do marketing esportivo, pode colocar um ex-diretor do Atlético na busca por investidores para o novo estádio do Coritiba. Mauro Holzmann, ex-diretor de marketing do Furacão, está assumindo a coordenação da Traffic Arenas.

O novo braço da empresa será responsável pela comercialização das propriedades de marketing nos estádios planejados por parceiros da Traffic. Entre eles, a empreiteira WTorre, que projetou e será responsável pela construção da arena que o Coxa pretende erguer no lugar do Couto Pereira.

Allan Costa Pinto
Mauro Holzmann agora vai trabalhar pra ajudar o Coxa.

“A Traffic está fechando parcerias com vários empreendedores. Iremos coordenar a comercialização de todos os produtos de marketing e merchandising nesses estádios”, explica Holzmann, em entrevista ao Paraná-Online.

Ou seja, o ex-diretor rubro-negro será o responsável por vender espaços comerciais como placas de publicidades, placares eletrônicos, sistema de som e até o nome dos estádios. Como na antiga parceria entre o Atlético e a empresa japonesa Kyocera.

WTorre e Traffic estão juntas nos planos dos novos estádios de Coritiba, Palmeiras e Avaí. Holzmann é cauteloso na hora de comentar o possível trabalho com o projeto alviverde. “Ainda não sei. Cheguei a São Paulo hoje (ontem) e só agora saberei quais parcerias estão estabelecidas”, afirma.

Holzmann foi diretor do Furacão por quase dez anos. Também foi diretor executivo do Clube dos 13. “Não tenho mais ligação com o Atlético, mas ainda estou dando uma mão para ver se conseguimos um novo patrocinador para o clube. Vou manter esse compromisso que assumi com o presidente Marcos Malucelli”, revela.

No Coritiba, a possibilidade de trabalhar com o antigo rival foi recebida com naturalidade. “É um profissional reconhecido no mercado e fez um trabalho muito bom no Atlético. Será bom para a Traffic e tenho certeza que não irá nos discriminar. Nossa parceria com a WTorre é forte e eles nos prestigiarão”, garante o vice-presidente do Alviverde, Marcos Hauer.

Pé na tábua

O dirigente do Coritiba viaja hoje para São Paulo para uma reunião com a WTorre. “Por enquanto, as coisas estão andando meio devagar, mas isso já era esperado. Vamos ver se conseguimos dar mais algum passo, tentar acelerar as coisas. Quem sabe voltamos com alguma novidade”, conclui Hauer.