Um dos estádios que tem causado certa preocupação aos organizadores da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, mostrou avanços nas obras. Nesta quarta-feira foi finalizada a instalação de duas estruturas que farão parte da cobertura do estádio, uma das 12 sedes do Mundial do ano que vem.

Cada uma das estruturas tem 356 toneladas e foi dividida em sete partes que cobrirão um total de 8.100 m² para cada setor. Enquanto as peças eram instaladas nos setores leste e oeste do estádio, telhas metálicas eram colocadas nas partes norte e sul.

Na semana passada, a Arena Pantanal recebeu a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que deixou no ar uma certa ansiedade da direção da Fifa com as obras de estádio, que chegaram a ser paralisadas por problemas de segurança. Valcke disse ter certeza que a arena estaria pronta para a Copa, mas que a questão era “cumprir prazos”.

De acordo com a secretaria de Copa de Mato Grosso, a Arena Pantanal, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas. O estádio será palco de quatro jogos do Mundial do ano que vem.