É inegável que a seleção argentina, de Lionel Messi e companhia, encerra a primeira fase da Copa América, nesta quinta, diante do Paraguai, às 21h45, em um clima de tranqüilidade. O jogo terá transmissão da ESPN Brasil, SporTV e Band.

Os argentinos, assim como os paraguaios, entram em campo no Estádio Barquisimeto já classificados para a próxima fase. O que está em disputa é a primeira posição do grupo C. Os dois times têm 100% de aproveitamento, ataques positivos e defesas confiáveis.

O Paraguai, que aplicou uma impiedosa goleada na Colômbia (5 a 0), tem a seu favor o saldo de gols. Se empatar, mantém a ponta da chave, não se desloca nas quartas e enfrenta o Peru, segundo colocado do Grupo A. Caso termine em segundo, a Argentina viaja para Maturín, onde pegará o primeiro do grupo do Brasil – tudo indica que seja o México.

No outro jogo, donos das duas piores campanhas da Copa América, Colômbia e Estados Unidos se enfrentam hoje, no Estádio Metropolitano da cidade de Barquisimeto, na Venezuela. As duas seleções não somaram nenhum ponto até agora e tentam, na última rodada da primeira fase, sair do zero.