A Argentina venceu a Rússia por 3 a 2, nesta quarta-feira, na cidade em Moscou, em amistoso que serviu de preparação para o jogo contra o Brasil, no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.

O triunfo argentino foi expressivo, já que a equipe de Diego Maradona entrou em campo com vários desfalques. Contundidos, o zagueiro Demichellis, o volante Gago, o meia Verón e o atacante Tevez não puderam atuar, além de Messi, vetado de última hora por conta de uma contratura muscular.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as duas equipes criando várias chances de gol, principalmente com Arshavin e Agüero. A Rússia abriu o placar aos 19 minutos. Após troca de passes, Igor Semshov entrou na área e chutou cruzado. A Argentina reagiu antes do intervalo e empatou aos 45 minutos. Heinze cruzou na área, a zaga afastou, mas Agüero finalizou de fora da área, marcando um belo gol.

A Argentina virou o placar no primeiro minuto da etapa final. Lisandro Lopez, que havia entrado no intervalo, tabelou com Agüero, driblou um adversário e chutou cruzado: 2 a 1. Aos 14, Agüero passou para Dátolo, que finalizou der fora da área, ampliando a vantagem da Argentina. A Rússia conseguiu diminuir aos 34 minutos. Pavlyuchenko cobrou a falta, a bola desviou na barreira, atrapalhando a ação do goleiro Andujar.