O Santos não poderá contar com o volante Arouca na partida contra o Vitória, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista se contundiu durante o empate por 1 a 1 com o Internacional, no último sábado, em Porto Alegre, e foi vetado pelo departamento médico.

Arouca sofreu uma lesão muscular pequena no bíceps femoral (região posterior) da coxa esquerda. A expectativa do médico Rodrigo Zogaib é de que o volante tenha condições de enfrentar o Atlético Mineiro, sábado, em Sete Lagoas.

“É uma lesão pequena e a recuperação deve ser rápida. No final desta semana, faremos uma nova avaliação para determinar se o jogador terá condições de enfrentar o Atlético-MG”, disse.

Arouca não é o único desfalque do meio-de-campo do Santos para o jogo com o Vitória, já que Rodriguinho cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Internacional. Como Rodriguinho seria o substituto natural de Arouca, a tendência é que o técnico Marcelo Martelotte opte por uma equipe mais ofensiva, com a entrada do meia Marquinhos.