O volante Arouca, único desfalque por contusão do Santos contra o Palmeiras – lesão no joelho esquerdo -, participou normalmente do treino técnico desta segunda-feira no CT Rei Pelé e será uma das cinco novidades do time contra a Ponte Preta. As outras são o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Jubal, o meia Cícero e o atacante Leandro Damião, que tinham sido poupados no clássico de domingo.

Assim, o time deve ser escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira com Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. O jogo contra a Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Paulistão, será nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Vila Belmiro.

A vitória no clássico diante do Palmeiras, mesmo sem estar com força máxima, aumentou a confiança dos jogadores na conquista do título paulista. Agora, porém, uma das preocupações de Oswaldo de Oliveira é evitar que a euforia tome conta do elenco, principalmente dos mais novos, e atrapalhe a caminhada para ser campeão.