Arsenal e Liverpool empataram por 1 a 1, no Emirates Stadium, na partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (5), também em Londres, mas pelo Campeonato Inglês.

A partida que decidirá um dos semifinalista da Liga dos Campeões será em 8 de abril, no Anfield Road. O vencedor estará classificado. Em caso de empate sem gols, o Liverpool avança. Novo 1 a 1 levará o jogo para a prorrogação. Empate por mais de um gol de diferença classifica o Arsenal.

Com o empate, o Arsenal completou a 19ª partida em casa na Liga dos Campeões sem derrota. Além disso, quebrou uma seqüência de cinco vitórias seguidas do Liverpool na competição européia.

Jogando em casa, o Arsenal abriu o placar aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Adebayor, de cabeça, marcou. O Liverpool não demorou para reagir. Aos 25, Gerrard driblou três adversários e cruzou para Dirk Kuyt, que apenas escorou e empatou o jogo.

O segundo tempo foi equilibrado e cada equipe teve uma grande chance de marcar. Logo aos dois minutos, Kuyt chutou rasteiro e Almunia fez grande defesa em dois tempos. Aos 25, Fabregas finalizou, mas Brendtner tirou o gol certo de seu companheiro.