O Liverpool venceu o Wigan por 3 a 2, neste sábado (18), em casa, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou o time com os mesmos 20 pontos do líder Chelsea, que goleou o Middlesbrough também neste sábado. Em Londres, o Arsenal bateu o Everton por 3 a 1 e está em terceiro na tabela.

Sem o atacante espanhol Fernando Torres, contundido, o Liverpool teve dificuldade para vencer o Wigan, que saiu na frente. Zaki aproveitou falha da defesa e chutou na saída do goleiro Reina. Na seqüência, Kuyt empatou, mas ainda no primeiro tempo, Zaki, novamente, colocou os visitantes na frente.

No segundo tempo, o Liverpool pressionou o adversário e, com um jogador a mais em campo – Valencia foi expulso aos 28 por cometer falta violenta -, arrancou o empate aos 34, com gol de Riera. A virada só veio aos 40 minutos. De primeira, Kuyt aproveitou cruzamento e garantiu os três pontos para o Liverpool, segundo colocado na tabela.

Outra vitória de virada ocorreu em Londres. O Arsenal iniciou a partida com o Everton levando um gol aos 9 minutos de jogo. Osman marcou para os visitantes. A reação do time londrino só veio no segundo tempo. Aos 3, Nasri empatou. Van Persie colocou o Arsenal na frente, aos 25, e Walcott ampliou aos 45.

Nas outras três partidas deste sábado (Aston Villa x Portsmouth, Bolton x Blackburn e Fulham x Sunderland), as equipes não passaram do empate sem gols. A rodada será completada Hull City x West Ham e Stoke City x Tottenham, no domingo, e Newcastle United x Manchester City, na segunda-feira.