Com belo gol de bicicleta de Adebayor, o Arsenal empatou por 1 a 1 com o Villarreal, nesta terça-feira, fora de casa, no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 15, em Londres, para decidir a vaga nas semifinais. O time inglês joga por um empate sem gols para avançar na competição. No caso da partida terminar em 1 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis.

O vencedor do confronto vai encarar, na próxima fase, o classificado do jogo entre Manchester United e Porto. Nesta terça, os dois times empataram por 2 a 2 no Estádio Old Trafford, em Manchester, e jogam novamente na quarta, dia 15.

Nesta terça, o Villarreal contou com o apoio da torcida para sair na frente logo aos 10 minutos de jogo. O brasileiro, naturalizado espanhol, Marcos Senna recebeu passe na entrada da área e bateu forte no ângulo esquerdo, sem dar chances ao goleiro Almunia.

A situação dos visitantes ficou mais complicada após o gol, com as lesões de Almunia e do zagueiro Gallas. Fabianski e Djourou, respectivamente, entraram em seus lugares.

Apesar dos desfalques e da desvantagem no placar, o Arsenal dominou o jogo no segundo tempo e obteve o empate aos 21 minutos. Fábregas levantou na área para Adebayor dominar no peito e mandar de bicicleta, de primeira, no canto direito de Diego López.

Após o gol, o Arsenal recuou e o Villarreal tentou aproveitar a oportunidade para reagir. Os donos da casa, no entanto, tiveram dificuldades nas finalizações e não conseguiram alterar o placar.