Três dos grandes times da Inglaterra garantiram neste sábado (26) vaga na quinta rodada da Copa da Inglaterra. O Arsenal avançou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Newcastle, enquanto o Liverpool sofreu mas acabou goleando o Havant Waterlooville – da sexta divisão inglesa – por 5 a 2. Já o Chelsea bateu o Wigan, fora de casa, por 2 a 1. O líder do Campeonato Inglês – ao lado do Manchester United – contou com dois gols do togolês Adebayor no segundo tempo, além de um contra de Butt para assegurar a classificação jogando no Emirates Stadium, em Londres.

Já o Liverpool saiu atrás, mesmo jogando em casa. Os visitantes abriram o placar com Pacquette, aos oito minutos de partida. Aos 27, o volante Lucas, ex-Grêmio, igualou. Porém, poucos minutos depois, Skrtel marcou contra e colocou o Havant de novo na frente do marcador. Mas o israelense Benayoun tratou logo de acabar com a festa dos visitantes. Fez o gol de empate aos 44 e mais dois na segunda etapa. E o grandalhão Peter Crouch ainda marcou mais um para o Liverpool.

Em Wigan, o Chelsea não quis saber de surpresas e pressionou os donos da casa desde o começo do jogo. Mas foi só aos 10 minutos do segundo tempo que o atacante francês Anelka abriu o placar para os londrinos, que ampliaram aos 37, com Makelele. Sibierski descontou aos 42, mas já era tarde. Nos outros jogos da rodada, o Middlesbrough fez 2 a 0 no Mansfield e o Portsmouth bateu o Plymouth por 2 a 1. O Derby County, por sua vez, decepcionou e foi eliminado ao ser goleado por 4 a 1, em casa, pelo Preston North End, da segunda divisão. No único jogo do Inglês neste fim de semana, o Aston Villa empatou por 1 a 1 com o Blackburn. Com o empate, o Aston foi a 41 pontos, na 5.ª posição. Já o Blackburn é 8.º colocado, com 38 pontos.