Com gol no final, o Arsenal derrotou o Bolton por 1 a 0, neste sábado, em Londres, e voltou a se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês. O time londrino soma agora 38 pontos, mesma pontuação do Manchester United, quarto colocado na tabela. O Bolton tem 23, na zona intermediária da classificação.

O Arsenal pressionou o adversário desde o início do jogo, com dificuldade para penetrar na consistente defesa do Bolton. A pressão aumentou no segundo tempo, com uma bola na trave de Van Persie e boas defesas do goleiro Almunaia. O empate parecia definido quando, aos 38 minutos, Van Persie recebeu enfiada pela esquerda e cruzou para Bendtner escorar, de carrinho, para o fundo do gol.

Mais cedo, o Aston Villa bateu o West Bromwich por 2 a 1, em casa, com uma ajuda do goleiro Scott Carson, seu ex-jogador, que marcou, contra, o segundo gol dos anfitriões. A vitória deixou o Aston na provisória terceira posição da tabela, com 41 pontos, atrás apenas do Liverpool e do Chelsea.

Ainda neste sábado, o Everton derrotou o Hull City por 2 a 0 e chegou aos 35 pontos. Middlesbrough e Sunderland empataram por 1 a 1, com gol do brasileiro Afonso Alves, que já passou pela seleção brasileira. Com gol de Owen, o Newcastle empatou com o West Ham por 2 a 2.

Os confrontos entre Portsmouth e Manchester City, do brasileiro Robinho, e Fulham e Blackburn foram adiados, devido ao mau tempo. As partidas ainda não tem data definida para serem realizadas.