O Arsenal desperdiçou grande oportunidade neste sábado de assumir a liderança do Campeonato Inglês, contra o Sunderland, fora de casa. Depois de abrir o placar com um gol inusitado e desperdiçar um pênalti, a equipe sofreu o empate por 1 a 1 aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o vice-líder Arsenal chegou aos 11 pontos e está um atrás do Chelsea, que recebe o Blackpool neste domingo. O Sunderland, por sua vez, subiu aos seis e permanece na zona intermediária da tabela.

Ainda no início do confronto deste sábado, o Arsenal abriu o placar com um gol impressionante. Aos 13 minutos, o zagueiro Anton Ferdinand recebeu na defesa e tentou dar um chutão para frente. Mas a bola resvalou no pé de Fabregas, que tentava atrapalhar o defensor, e encobriu o goleiro.

Com a sorte ao seu lado, a equipe seguiu melhor na partida e não perdeu o domínio mesmo com a expulsão de Song no início do segundo tempo. Rosicky ainda desperdiçou um pênalti aos 30, ao bater forte e por cima. O castigo viria apenas no minuto final. Após falha da defesa do Arsenal, a bola sobrou sozinha para Bent empatar ao Sunderland.