O Manchester United fez a lição de casa neste sábado e ainda contou com um tropeço do Arsenal para aumentar sua vantagem no Campeonato Inglês. Com gol no fim, o time do técnico Alex Ferguson derrotou o Bolton por 1 a 0, no Old Trafford, enquanto o rival sofreu para empatar com o West Bromwich, por 2 a 2, fora de casa.

Com estes resultados, o Manchester chegou aos 63 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Arsenal, que ainda tem um jogo a menos na tabela. Eliminado na Liga dos Campeões, na Copa da Inglaterra e derrotado na decisão da Copa da Liga Inglesa, o time de Londres busca o título do Inglês para salvar a temporada.

No entanto, a tarefa parece mais complicada a cada rodada que passa. Com nove desfalques, incluindo o meia Fábregas e o atacante Walcott, o Arsenal quase foi surpreendido pelo limitado West Bromwich. O time anfitrião chegou a abrir 2 a 0, após falha do goleiro Almunia, e gerou tensão no time de Arsène Wenger.

O empate só veio nos minutos finais da partida. Arshavin descontou com um belo gol, aos 25, e Van Persie empatou com um gol “chorado” oito minutos depois. O Arsenal ainda pressionou no fim, mas não conseguiu reverter o placar.

Enquanto isso, o Manchester somava mais três pontos diante de sua torcida. O gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos, com o búlgaro Berbatov, após rebote do goleiro na pequena área. O time da casa jogou com um a menos desde os 31 minutos da segunda etapa, após a expulsão de Evans.

Ainda neste sábado, o Stoke City goleou o Newcastle por 4 a 0, enquanto o lanterna Wigan Athletic bateu o Birmingham por 2 a 1. O Wolverhampton derrotou o Aston Villa por 1 a 0, e Blackburn e Blackpool empataram por 2 a 2.