Contando com um gol do holandês Robin van Persie, o Arsenal venceu o West Ham United por 1 a 0, neste sábado, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, o Arsenal mantém a liderança do Campeonato Inglês, com 19 pontos, enquanto o West Ham continua com 10, na décima colocação. Já o segundo colocado é o Manchester, que venceu o Birmingham por 1 a 0, chegando aos 17 pontos.

Além de manter a liderança, o Arsenal comemora oito vitórias consecutivas, dando respaldo à decisão do técnico Arsène Wenger em reformular o elenco, chegando a negociar o então principal jogador da equipe, Thierry Henry.

O terceiro colocado do Campeonato Inglês, o Manchester City, venceu o Newcastle por 3 a 1, mantendo a boa fase sob o comando do técnico sueco, Sven Goran Eriksson. Apesar da vitória, o Manchester City viu o Newcastle abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o nigeriano Oba Martins, mas o empate aconteceu nove minutos depois, com Petrov.

Empolgado por jogar com o apoio de sua torcida, o time de Manchester virou o placar aos dois minutos da segunda etapa, com Mpenza, enquanto o brasileiro Elano – convocado para a Seleção Brasileira – marcou o terceiro, aos 42.