Dentre as escolinhas de futebol de salão mais famosas da capital do Estado deve ser listada certamente a do Coritiba Futsal. Segundo um dos diretores administrativos das escolinhas do Coxa, o Coritiba Futsal é um licenciado oficial do Coritiba Foot Ball Club e mantém regularmente escolinhas e equipes de competição.

Atualmente o Coritiba Futsal é bicampeão geral paranaense e conta com equipes em todas as categorias masculinas e femininas oficiais na Federação Paranaense de Futebol de Salão, exceto na categoria adulto masculino.

Para atender a todas as suas escolinhas, o Coritiba Futsal mantém convênio com a Cancun Esporte e Locações, onde realiza todos os treinamentos. A Cancun está localizada à Rua Ricardo Gunther, 80, Vila Parolin.

Categorias

O Coritiba Futsal mantém as seguintes categorias nos campeonatos da Federação Paranaense de Futebol de Salão, bem como escolinhas que suprem de material humano essas mesmas unidades: Mamadeira (masc.) – atletas de 5 a 7 anos; Fraldinhas (masc.) – de 8 e 9 anos; Pré-Mirim (masc. e fem.) – 10 e 11 anos; Mirim (masc. e fem.) – 12 e 13 anos; Infantil (masc. e fem.) – de 14 e 15 anos; Infanto-Juvenil (masc. e fem.) – de 16 e 17 anos; Juvenil (masc. e fem.) – de 18 a 20 anos; e adulto feminino.

Técnicos

Para atender toda a demanda que as equipes exigem, principalmente no atendimento às escolinhas, o Coritiba Futsal conta com uma boa equipe de técnicos, dentre os quais professor Sandro Ricardo de Freitas Mendes, Carlos Deodoro de Sá Chiuratto e Marco Antônio Baptista da Cruz Júnior.

Interessados em participar das escolinhas e equipes do Coritiba Futsal podem obter outras informações pelo telefone 9922-0770. Site oficial: www.coritibafutsal.com.br