Um acidente de carro envolvendo o atacante do Cruzeiro, Anselmo Ramon, 24, deixou um ciclista morto e outro ferido na Região Metropolitana de Salvador por volta das 9h30 de sábado (8).

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, o jogador estava na rodovia A-10, entre as cidades de Camaçari e Dias Dias D’Ávila, quando perdeu o controle de seu carro. Ele saiu da pista, bateu numa árvore e acabou atingindo dois ciclistas que estavam próximos do local.

Um deles morreu na hora. Até às 18h30, o corpo da vítima ainda não havia chegado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, e não tinha sido identificado. A outra vítima, o auxiliar de pedreiro Ednaldo Sousa de Santos, sofreu uma ferimento na perna e foi levada para o Hospital Geral de Camaçari. O hospital informou que Santos foi liberado às 15h30 deste sábado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Anselmo Ramon não se feriu. O diretor de comunicação do Esporte Clube Cruzeiro, Guilherme Mendes, disse que não conseguiu falar com Anselmo Ramon, mas recebeu ligação do pai do jogador por volta das 15h.

Ele disse que o filho estava bem e havia sido encaminhado a uma clínica particular de Candeias (Região Metropolitana de Salvador) logo após o ocorrido. A polícia ainda não sabe a causa do acidente. O resultado da perícia deve sair em 30 dias.

Anselmo Ramon, que nasceu em Camaçari, está de férias na Bahia. Ele se destacou na carreira quando jogava no Bahia. Desde 2008, joga no Cruzeiro, clube pelo qual disputou o último Campeonato Brasileiro.