O atacante Fred rebateu nesta terça-feira as declarações de seu pai de que havia simulado uma contusão muscular para não defender a seleção brasileira em amistoso contra a Argentina, no ano passado. Em seu site, o jogador disse que o pai, Juarez Pinheiro, “agiu no calor da emoção”, pela conquista da Taça Guanabara e pelo dois gols do filho.

Sobre o comentário de que estaria irritado por não ser titular, Fred alegou que “todo pai de jogador de seleção ou clube quer ver seu filho como titular. Mas o meu pai tem que entender que as coisas não funcionam assim. O sentimento do meu pai em relação à seleção não é o meu sentimento, definitivamente”.

O atacante vai ser poupado pelo técnico Abel Braga na partida desta quarta-feira, contra o Resende, na abertura da Taça Rio. O Fluminense vai a Volta Redonda, onde acontecerá o jogo, a partir das 17 horas, com uma equipe reserva. Uma das novidades é o volante Fábio, filho do treinador, que terá oportunidade para mostrar que merece a oportunidade por seus méritos. Souza assume a lateral direita.

A partida também vai ser muito importante para uma dupla que iniciou o ano badalada e perdeu espaço com Abel e a torcida tricolor. O meia Wagner e o atacante Rafael Sóbis, barrados na reta final da Taça Guanabara, ganham nova chance de mostrar que podem ser úteis para os próximos jogos. A equipe terá: Ricardo Berna; Souza, Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto; Jean, Fábio, Lanzini e Wagner; Rafael Sóbis e Rafael Moura.