A Lazio, de Hernanes e Felipe Anderson, não foi páreo para a ascendente Atalanta. Jogando em casa, o time de Bérgamo venceu o rival de Roma por 2 a 1 e faturou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano.

Com 12 pontos, a Atalanta aparece agora em 7º lugar, mais próximo dos times que brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A Lazio, por sua vez, estacionou nos 11 pontos, na 9ª colocação.

A Atalanta saiu na frente no placar aos 41 minutos de jogo. Luca Cigarini aproveitou rebote da defesa da Lazio e encheu o pé, de fora da área, para acertar chute no canto. Os visitantes só reagiram depois do intervalo.

Aos 8, o colombiano Brayan Perea dominou cruzamento dentro da área e, diante do vacilo da zaga, bateu de bico para o fundo das redes. O empate, contudo, não embalou a Lazio rumo à vitória.

Foi a Atalanta quem voltou a marcar. Aos 39 minutos, German Denis recebeu lançamento entre os zagueiros da Lazio, invadiu a área, driblou o goleiro e completou para o gol, sacramentando a vitória dos anfitriões.