A equipe AXN Atenah Brasilestá fora da maior corrida de aventura do mundo: a Eco Challenge 2002, que acontece desde o dia 10 em Viti Levu a maior ilha do arquipélago Fiji, no Pacífico Sul. A integrante Eleonora Audra desistiu da prova, em função de uma infecção.

A atleta que, ao lado de Eduardo Sarhan, Karina Bacha e Silvia Guimarães, chegou até a 4.ª colocação no ranking, cortou o pulso durante a prova. Seu sistema imunológico foi afetado e ainda consumiu água sem tratamento adequado.

Eleonora começou a se sentir indisposta na terça-feira (15). Ao chegar no Posto de Controle 7, no entanto, ela não conseguiu continuar. Um helicóptero da organização a levou para o posto médico, localizado um pouco adiante do percurso feito pelo time. “Eles estavam determinados, e participando com vontade”, afirmou Adrian Cohen diretor médico da competição.

Não pára

O regulamento da competição estabelece que a falta de um integrante implica na desclassificação. Apesar de tudo, os demais componentes do time pretendem continuar, como forma de homenagem a Eleonora.