O Athletic Bilbao se manteve firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões ao derrotar o Racing Santander por 4 a 3, em casa, nesta segunda-feira, em partida que encerrou a 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado deixou a equipe de Bilbao na sexta colocação com 45 pontos, dois atrás do quarto colocado Mallorca – os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. O Racing Santander, por sua vez, está em 16.º com 31 pontos.

Na partida desta segunda-feira, Fernando Llorente foi o grande destaque da equipe mandante. Depois de abrir o placar aos 13, ele deu passe para Toquero ampliar quatro minutos depois. Mas antes do intervalo, o Racing ainda diminuiu com Tchité.

Quando aumentava a pressão do time visitante, novamente foi a vez de Llorente aparecer aos 33. Derrubado na área, ele converteu o pênalti e fez o seu 12.º gol pelo Campeonato Espanhol.

Ivan Bolado ainda descontou para o Racing Santander três minutos depois, mas Laskurain praticamente garantiu a vitória ao marcar o quarto, aos 43. Já nos acréscimos Bolado fez mais um, mas era tarde para o time visitante buscar o empate.