É o maior clássico do Estado. Quando Athletico e Coritiba se enfrentam é certo de que haverá muitas emoções envolvidas. Para os times, não vale apenas uma vitória, mas sim um triunfo em cima do maior rival. Hoje, vão duelar de um lado o vermelho e preto e de outro o verde e branco, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida, que será na Arena da Baixada, começa às 21h30 e um placar positivo é fundamental para os planos das equipes dentro competição e também na temporada. A partida de hoje terá transmissão do GloboEsporte.com Paraná.

+ Acompanhe o jogo em tempo real!

Atual líder do grupo B com cinco pontos, o Verdão quer confirmar sua permanência no topo e seguir em busca do título, “engasgado” desde o ano passado, quando o Coxa foi batido pelo Furacão na grande final e perdeu a taça. Além disso, iniciar o ano com uma boa campanha é fundamental para a sequência da temporada, já que o grande objetivo da equipe é fazer um bom Campeonato Brasileiro e conseguir, enfim, o acesso à Série A. “Temos um clássico, jogo bom. Dois times para buscar a vitória, jogo importante e oportunidade para fazer um bom jogo e buscar o resultado”, disse o técnico Argel Fucks, após o empate com o Toledo, no Couto Pereira.

+ Athletico: Veja como o Furacão vai pro desafio

Do outro lado, o Rubro-Negro é apenas o quarto do grupo A, com quatro pontos, e busca uma crescente na disputa. Sem ainda ter convencido seu torcedor sobre a eficiência da equipe de aspirantes, o técnico Rafael Guanaes ainda está em teste e precisa provar que é capaz de substituir Tiago Nunes ­ que em 2018 esteve no comando do grupo que conquistou o Paranaense ­ à altura. Guanaes também sente “nas costas” o peso de precisar extrair o melhor do grupo para assim credenciar talentos a integrarem o time principal.

Final foi bastante disputada pela dupla Atletiba. Foto: Albari Rosa
Final foi bastante disputada pela dupla Atletiba. Foto: Albari Rosa

“Ainda estamos construindo uma equipe e o objetivo, além de buscar o Campeonato Paranaense, é também ser um grupo que possa reforçar o time principal na sequência do ano”, disse o treinador após a vitória em cima do Rio Branco, em Paranaguá.

+ Coritiba: Confira a estratégia do Coxa pro Atletiba de logo mais

Quase um patrimônio histórico de Curitiba, o primeiro Atletiba considerado oficial ­ e válido para as estatísticas dos times – foi em 8 de junho de 1924 e, desde então, foram realizados 377 jogos, com 145 triunfos do Coxa e 119 vitórias do Furacão.

+ Acompanhe os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O jogo de logo mais pode ser o único Atletiba do ano. Isso porque no segundo turno do Paranaense, as equipes se enfrentarão dentro dos grupos e Furacão e Coxa não estão no mesmo “bloco”. Além disso, não haverá encontro entre os times no Campeonato Brasileiro, já que estão em séries diferentes ­ A e B, respectivamente.

Um novo duelo poderá acontecer somente nas fases eliminatórias do Estadual, porém, isso dependerá da classificação de cada clube ao final da primeira e segunda fase. Portanto, não faltam motivos para que esse seja mais um jogo a entrar para a memória do futebol paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!