Com o objetivo de manter o ritmo para retomar o calendário após a Copa América, o Athletico e o Paraná Clube marcaram um importante compromisso durante o período de paralisação da temporada. As equipes realizarão, uma atividade cada uma, com o Cerro Porteño, do Paraguai. O Furacão recebe os paraguaios no próximo dia 29, enquanto o Tricolor enfrenta os gringos no dia 2 de julho.

O confronto com o Rubro-Negro deve ser aberto aos torcedores, na Arena da Baixada, enquanto o jogo com o Paraná deve ser apenas um jogo-treino. No início da temporada, em fevereiro, como preparação para os compromissos do time principal, o Athletico realizou amistosos contra outras equipes paraguaias e venceu as duas atividades: bateu o General Díaz por 2×1 e o Guaraní por 3×0.

+ Leia mais: Athletico, Coritiba e Paraná Clube têm goleiros intocáveis

Os jogos servirão como preparação não só para os paranaenses, mas também aos paraguaios que terão pela frente as oitavas de final da Copa Libertadores, além do Campeonato Paraguaio, competição a qual se encontram na segunda colocação atrás apenas do Olímpia. A excursão do Cerro em terras paranaenses será do dia 28 de junho ao dia 3 de julho e, após a retomada dos compromissos, o time terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, na competição continental.

Com diversas competições pela frente no restante do ano (Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Suruga e Campeonato Brasileiro), o Furacão volta a campo no dia 10 de julho pela Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, o time encara o Flamengo pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

+ Confira também: Paraná Clube faz piada com divulgação de novo uniforme

Já o Tricolor, que vai encarar o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Bragantino, na Vila Capanema, no dia 13 de julho, data a ser confirmada pela CBF.