Para quem for à Arena da Baixada na final da Taça Dirceu Krüger entre Athletico e Coritiba às 21h30, é bom se organizar. A Polícia Militar do Paraná definiu, em acordo com clubes e outros órgãos públicos, o esquema de segurança para o primeiro clássico do ano com duas torcidas no estádio rubro-negro – e último Atletiba de 2019. As alterações vão começar às 16h.

+ Clássico: Saiba tudo sobre o Atletiba decisivo

Será o horário em que os torcedores do Coritiba poderão usar o transporte público – a movimentação ficará restrita aos coxas até as 18h, e meia hora depois será a vez dos atleticanos circularem pelos terminais. O objetivo é evitar confrontos, que normalmente acontecem perto dos equipamentos municipais.

+ Duelo: Clássico reúne artilheiros do Campeonato Paranaense

No entorno da Arena, o esquema de trânsito terão início às 19h. A partir deste horário, nove pontos serão bloqueados – só terão acesso torcedores a pé ou moradores da região. O trajeto da torcida organizada do Coritiba (do Couto Pereira até a Baixada), com escolta policial, está marcado para as 19h30, e os alviverdes – organizados ou não – precisarão trocar os vouchers e fazer a biometria na entrada da rua Petit Carneiro.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Para a torcida do Athletico, o esquema é o mesmo de todos os jogos. Quem não fez a biometria terá que fazer antes de entrar no estádio, até o horário do início do clássico. Ainda há ingressos à venda para as duas torcidas.

Confira os cruzamentos bloqueados a partir das 19h:

Engenheiro Rebouças com Brigadeiro Franco
Brasílio Itiberê com Brigadeiro Franco
Almirante Gonçalves com Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro
Madre Maria dos Anjos com Baltazar Carrasco dos Reis
Brasílio Itiberê com Alferes Ângelo Sampaio
Petit Carneiro com Alferes Ângelo Sampaio
Coronel Dulcídio com av. Getúlio Vargas;
Buenos Aires com av. Getúlio Vargas

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!