O Athletico anunciou a contratação do lateral-esquerdo Abner, 22 anos, no início da tarde desta sexta-feira (8). O jogador, que pertence ao PSTC, assinou contrato de empréstimo até o final do ano com o Furacão.

Ex-Coritiba, que não teve interesse em mantê-lo, o atleta chega para suprir uma lacuna na lateral, já que Nicolas foi emprestado para o Atlético-GO e o clube tem apenas Renzo para realizar a função no time de Aspirantes. Abner já foi inscrito para o Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Tem time feminino do Furacão na preliminar de domingo!

“Estou muito feliz com essa grande oportunidade que o Athletico está me dando. Para mim, é uma expectativa muito boa de estar em um grande clube como o Athletico. Estou muito motivado. Farei o meu melhor no Paranaense e em toda a temporada”, revelou.

+ Veja também: Aspirantes do Athletico voltam ao centro das atenções

Criado e revelado no rival, o lateral-esquerdo tem passagens pelas seleções brasileiras de base, além de ficar um período no Real Madrid Castilla, mas com mais treinos do que jogos. “Foi uma experiência muito boa e aprendi muito como jogador e como pessoa. Amadureci muito e espero poder ajudar o Athletico com tudo isso que vivenciei lá fora. Deu para absorver muita coisa, principalmente com o Marcelo, que é meu ídolo”, completou.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O Athletico estreia na Taça Dirceu Krüger neste domingo (10), às 16h, diante do Toledo, na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!