A partida contra o Atlético-MG, que acontece neste sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada, marcará a estreia do lateral-esquerdo Adriano com a camisa do Athletico. Principal reforço do clube na temporada, o jogador, inclusive, será titular do confronto.

“A ideia é que o Adriano faça sua estreia agora, contra o Atlético-MG. Jogo em casa, jogo importante para que ele possa retornar ao futebol brasileiro”, afirmou o técnico Tiago Nunes, logo após a derrota por 2×0 para o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.

+ Leia também: Furacão caiu de produção e vem se complicando em momento decisivos

Resta saber em qual posição ele irá atuar. Lateral-esquerdo de origem, a tendência é que o atleta fique com a vaga de Márcio Azevedo, que não vem jogando bem. No entanto, o treinador fez mistério e disse que o experiente jogador pode atuar em vários setores.

+ Mais na Tribuna: Athletico sofre com falta de opções no elenco e Tiago Nunes busca soluções

“O Adriano é um coringa de maneira geral, pode jogar pela direita, pela esquerda, como meio-campista. A decisão está tomada, mas vou espanar só no dia do jogo”, despistou Nunes.

+ Confira a classificação completa da Série A

Aos 34 anos, Adriano volta ao futebol brasileiro após 15 anos. Depois que deixou o Coritiba, em 2004, defendeu Sevilla e Barcelona, da Espanha, e Besiktas, da Turquia. Sem jogar desde maio, ele está há quase um mês fazendo uma preparação especial no CT do Caju e ficou no banco de reservas na derrota do Rubro-Negro por 2×1 para o Botafogo, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.