O atacante Anderson Plata vem tentando se destacar nas partidas dos Aspirantes do Athletico para ser puxado novamente para o grupo principal, comandado por Tiago Nunes. O atleta é um dos poucos que busca fazer algo diferente em uma equipe que ainda procura o melhor encaixe.

Com uma derrota e um empate, o Furacão fez duas exibições abaixo da média e o setor ofensivo não marcou nenhum gol. Na igualdade diante do FC Cascavel, o jogador fez duas jogadas pela esquerda e deu uma cabeçada com certo perigo, nas únicas tentativas atleticanas no primeiro tempo. Ao todo, no confronto, foram somente duas finalizações do Rubro-Negro.

+ Leia mais: Técnico do Athletico segue em baixa no Campeonato Paranaense

“Um sabor amargo. Vamos, pouco a pouco, avançando e penso que a partida foi dura. Não tivemos uma atuação tão boa e precisamos melhorar as coisas. Mas o campeonato está começando e vamos evoluir”, declarou. Se ele deu um pouco de trabalho na etapa inicial, assim como fez na estreia diante do Cascavel CRR, entrando no decorrer da partida, aos 15 minutos do segundo tempo foi substituído por Bruno Rodrigues e o time passou todo se defendendo, levando pressão no fim. De acordo com o treinador Rafael Guanaes, a saída do colombiano foi por questões físicas.

“O Plata e o Nagib acabaram sentindo um pouco o desgaste. As substituições, neste momento, têm que mesclar entre planejamento, estratégia e desgaste. Tudo com calma. A expectativa era que, com as substituições, a gente ganhasse força e equilibrasse o meio-campo. A tendência é que a equipe evolua com os jogos”, avaliou o comandante.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Anderson Plata completou cinco jogos com a camisa do Furacão e será titular novamente no final de semana. Com um ponto em dois jogos, o Athletico é o quinto colocado do grupo A da Taça Barcímio Sicupira e enfrenta o Rio Branco no domingo, às 17h, na Estradinha, em Paranaguá.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!