Uma confusão rondou o decisivo duelo entre Flamengo e Athletico, que acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por muito pouco, a polêmica arbitragem do jogo de ida, que aconteceu no última dia 10, não se repetiu. Ou ao menos parte dela.

Na tarde de segunda-feira (15), a Comissão de Arbitragem dsa Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os responsáveis pelos apitos dos duelos desta semana na competição nacional. E o VAR do compromisso do Furacão apareceu como o mesmo da semana da passada, com Jean Pierre Goncalves Lima (RS) como árbitro de vídeo e Daniel Nobre Bins (RS) e (RS) como assistentes.

+ Leia também: Furacão de Tiago Nunes tem boas histórias pra contar no Rio

O trio foi muito questionado pela atuação na Arena da Baixada, principalmente na jogada em que o goleio Diego Alves, do Flamengo, pegou a bola com a mão fora da área e o VAR não chamou Anderson Daronco, uma vez que o lance era passível de expulsão.

A escalação gerou muitas críticas nas redes sociais e poucas horas depois a CBF divulgou um novo quadro para a partida, com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) como o responsável pelo VAR e Caio Max Augusto Vieira (RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE) os assistentes.

+ Mais na Tribuna: Herói do Athletico, Vitinho já pode assinar pré-contrato com outro clube

A versão oficial é de que houve um erro na hora de colocar a escala no ar. “O sistema copiou e colocou do jogo de ida do primeiro jogo toda a equipe da arbitragem de vídeo. O sistema fez um Ctrl C, Ctrl V, deu um pane. A gente já corrigiu e deu tudo certo”, explicou Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, em entrevista à Rádio Banda B.

+ Viu essa? Athletico gastará R$ 10 milhões com substituto de Renan Lodi

No campo, o responsável pelo apito será Wilton Pereira Sampaio, que faz parte do quadro da Fifa, assim como Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO), que serão os assistentes do goiano.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!