Enquanto define, nos bastidores, uma possível negociação do atacante Bergson, o Athletico está de olho no mercado para reforçar seu setor ofensivo. E pode vir do futebol boliviano o novo candidato a homem gol do Furacão para a sequência da temporada de 2019. Segundo o site TVMAX, do Panamá, o atacante panamenho Rolando Blackburn, do The Strongest, da Bolívia, interessa ao Furacão.

+ Leia mais: Argentino faz a meiuca entre brasileiros e gringos no Furacão

Os números do centroavante impressionam e com certeza chamaram a atenção da diretoria do Athletico. Rolando Blackburn foi contratado por seu atual clube em julho do ano passado. Neste período, o centroavante de 29 anos disputou 42 partidas e marcou nada menos do que 35 gols até agora.

No Twitter do The Strongest, por sinal, só dá ele. Na última postagem, feita nesta nesta quinta-feira (18), o clube escreveu o seguinte texto traduzido. “Felicitamos nosso centroavante, Rolando Blackburn, por entrar na história do futebol boliviano, por haver conseguido marcar gols em todas as equipes rivais em uma mesma temporada”.

Se realmente for contratado, Rolando Blackburn vai disputar posição com outros atacantes estrangeiros. Os argentinos Marco Ruben e Braian Romero, além de Marcelo Cirino e Rony são os atacantes que estão à disposição do técnico Tiago Nunes para a sequência da disputa da Libertadores da América e também dos outros torneios que o Athletico terá pela frente em 2019.

+ Confira também: Bergson está perto de trocar o Athletico pelo Ceará

Rolando Blackburn já teve passagens por outros clubes além do The Strongest. O centroavante pretendido pelo Athletico já jogou também por Tauro FC e Chorillo FC, do Panamá, Juventud Retalteca e Comunicaciones, da Guatemala, FK Senica, da Eslováquia, Deportivo Saprissa, da Costa Rica, além do Sporting Cristal, do Peru.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!