O Athletico lançou, nesta quinta-feira (18), uma campanha na qual pede ajuda aos sócios do clube para não ter ainda mais prejuízo financeiro. Por conta da pandemia do coronavírus, o futebol está parado há três meses e, neste período, o Furacão não vem tendo arrecadação com ingressos e nem transmissão dos jogos.

Por isso, o Rubro-Negro fez um apelo a torcedores e sócios para que comprem as camisas e demais produtos na loja oficial atleticana, que fará uma promoção nos próximos dias. A campanha é chamada de #EuAjudei

“Precisamos estar mais unidos do que nunca! A melhor forma de representar esta união é através da nossa camisa, a camisa que só se veste por amor e que se funde com a nossa pele e alma quando jogamos o mesmo jogo”, diz parte da nota.

“Ajudem-nos comprando as nossas camisas e outros produtos oficiais que estarão com preços imperdíveis durante as próximas semanas”, ressalta outro trecho.

Como destaque da promoção, na compra de camisa de jogo o torcedor ganha um patch #EuAjudei (aplicado no peito, na manga ou solto) e em todas as compras ganha um adesivo da campanha #EuAjudei.

No entanto, rapidamente os atleticanos se mostraram indignados com a atitude do clube. Nas redes sociais do próprio Athletico alguns se manifestaram contra, reclamando que o time está pedindo dinheiro em um momento tão complicado do país e que muitos ainda seguem pagando o plano de sócios, mesmo sem jogos neste período e também nenhum benefício.

Até o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, se manifestou no Twitter, pedindo a participação de todos.

“Meus caros torcedores, sócios, conselheiros e desportistas em geral, lançamos hoje a campanha #EU AJUDEI de vendas de materiais com a marca do FURACÃO! O clube precisa de caixa, não podemos voltar atrás! PARTICIPEM!”, postou ele. Porém, o dirigente também foi alvo das cobranças dos rubro-negros.

Por outro lado, alguns atleticanos aprovaram a ideia e se manifestaram a favor, inclusive, já comprando os produtos.

Confira alguns tuites das reclamações:

+ Mais do Furacão:

+ Athletico é condenado a pagar R$ 7 milhões pro Santos por Robson Bambu
+ Turner aumenta pressão sobre Athletico e outros clubes por impasse
+ Athletico tem treinos suspensos novamente pela prefeitura


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?