A novela acabou. Depois de um longo tempo de negociação, o Athletico, enfim, renovou o contrato com o meia-atacante Vitinho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) e o novo vínculo agora terá validade até o final de julho de 2022.

“Para mim, a renovação tem uma importância muito grande. Com essa permanência, posso dar continuidade ao meu sonho, que é de fazer história no clube e dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Furacão.

+ Leia também: Furacão é o clube com mais transmissões na TV aberta

Anteriormente, o acordo de Vitinho com o Rubro-Negro ia até janeiro do ano que vem. Até por isso, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e isso estava preocupando a diretoria atleticana, que chegou a enviar um ofício à Paranaense de Futebol (FPF) informando que apresentou uma proposta de renovação. A alternativa era uma proteção jurídica do Athletico, por conta da preferência na primeira renovação de vínculo profissional.

O Furacão chegou a oferecer um salário 14 vezes maior para o atacante de 20 anos, que até então recebia R$ 3.500 registrados na carteira de trabalho. Mas as conversas vinham se arrastando.

+ Mais na Tribuna: Athletico volta do Japão com título, grana e divulgação da marca

Em meio a essa indefinição, o técnico Tiago Nunes vinha utilizando o jogador, que teve boas atuações no Campeonato Paranaense e foi integrado ao time principal. Neste ano, foram 18 jogos e três gols marcados. Inclusive, ele entrou nos dois jogos contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

“O Athletico é a minha casa, um clube gigante e que me abriu as portas para o futebol. Aqui evoluí como atleta e como pessoa. O clube me fez crescer muito e sou grato a isso”, afirmou o atleta.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Vitinho não viajou com a delegação do Rubro-Negro para o Japão, ficando de fora da conquista da Levain Cup. No entanto, deve ser titular contra o Botafogo, neste domingo (11), às 16h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!