O lateral-esquerdo Renan Lodi renovou seu contrato com o Athletico. Um dos jogadores mais valorizados do grupo rubro-negro, na mira de gigantes europeus como a Juventus, Renan ampliou seu vínculo até dezembro de 2022. Se ficar até lá, serão dez anos de clube. Destaque no título da Copa Sul-Americana, o jogador muda de patamar no Furacão.

+ Nada a ver: Athletico nega oficialmente interesse por Ganso

O ano de 2018 foi mágico para Renan Lodi. Começou no time de aspirantes, e foi o melhor lateral do Campeonato Paranaense, vencido pelo Athletico. Depois, com a ‘subida’ de Tiago Nunes para a equipe principal e a saída de Thiago Carleto para o futebol árabe, ele passou a ser titular, virando uma das revelações do futebol brasileiro na temporada.

+ Briga: TJD-PR se manifesta contra torcida única na Arena

Foi o que levou clubes grandes da Europa a colocar Renan em seus radares. Além da Juventus, o Paris Saint-Germain passou a monitorar o lateral, o que fez o Rubro-Negro a ampliar o contrato com novos valores – melhorando a condição salarial do jogador e criando maiores resguardos para uma possível negociação com o exterior.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Eu me dedico para honrar essas cores e o clube reconhece essa minha evolução, desde que cheguei no Sub-15. Eu valorizo muito o Athletico e essa renovação é mais uma prova de que o Athletico também valoriza o meu trabalho. Só tenho a agradecer”, disse Renan em entrevista ao site oficial do Furacão. Ele já atuou 58 vezes pelo time profissional, marcando três gols.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!