O Athletico não tomou conhecimento do Vasco, goleou o time carioca por 4×1 neste domingo (28) e largou bem no Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes, apesar do desgaste do jogo do meio da semana passada pela Libertadores contra o Jorge Wilstermann na Bolívia, colocou em campo o que o Furacão tem de melhor e conseguiu somar os primeiros três pontos na competição nacional. O treinador, no entanto, preferiu despistar quanto ao futuro, já que o time atleticano está tendo uma maratona de jogos e realizando uma partida a cada três dias.

+ Goleada: Athletico estreia com o pé direito no Brasileirão

“A vitória foi muito importante. A gente não tem certeza de qual competição priorizar. Temos um carinho grande pela Libertadores. Conseguimos classificação para as oitavas já. Mas, assim como aconteceu ano passado, não sabíamos que a Sul-Americana seria uma prioridade. Estávamos mal no Brasileiro, as coisas foram acontecendo e privilegiamos na parte final. Então, é importante somar pontos e tratar os jogos da maneira mais especial possível. O decorrer da temporada vai nos dizer o que temos que priorizar para sermos campeões”, afirmou o treinador.

+ Destaque: Bruno Guimarães é de novo o destaque do Furacão

Tiago Nunes exaltou a importância da vitória diante do Vasco, na Arena da Baixada, que confirmou a grande fase do Furacão atuando dentro dos seus domínios nesta temporada. Apesar de algumas fragilidade apresentadas pelo time cruzmaltino, o treinador valorizou os três pontos conquistados na largada do Brasileirão.

+ Já foi assim ontem: Athletico não terá jogos transmitidos no pay-per-view

“Temos que ter a dimensão que jogamos diante de um time extremamente tradicional, uma camisa forte, que veio de uma vitória diante do Santos, pela Copa do Brasil e de uma quase classificação. Temos que entender que parece que quando faz quatro gols, tudo parece fácil, mas não foi assim. Foi uma partida muito estratégica e conseguimos tirar proveito de situações que o Vasco podia ofertar. Estão todos de parabéns”, avaliou.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão!

O cartão de visitas do Athletico no Brasileirão dá uma boa expectativa de que o clube pode brigar de novo na parte de cima da classificação. Tiago Nunes, sempre cauteloso, pregou pés no chão para o time atleticano neste começo da competição nacional. “No ano passado foi decidido nas últimas rodadas, não tem como fazer um panorama. Também estreamos com goleada na última temporada, se criou uma grande expectativa e acabamos encontrando dificuldades. Agora teremos dois jogos complicados fora de casa, temos que estar com os pés no chão e contar com o grupo. Se isso acontecer, vamos terminar em alto nível, assim como já foi no ano passado”, concluiu o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!