Porto Alegre – Dos heróis improváveis das grandes conquistas, o meia Léo Cittadini talvez se enquadre bem nesse posto no título inédito do Athletico da Copa do Brasil. Foi dele o gol que abriu o placar na vitória por 2×1 sobre o Internacional, na noite de quarta-feira (18), no Beira-Rio, em Porto Alegre, que confirmou a taça inédita para a galeria do clube. Momento inesquecível na carreira do jogador que, neste ano, chegou a disputar algumas partidas pelo time de aspirantes do Rubro-Negro.

+ Leia também: Torcedor do Athletico não resiste à emoção do título e sofre enfarto

“É uma sensação muito boa, uma emoção muito grande fazer parte desse grupo. Um título inédito para o clube. Sabíamos das dificuldades, mas fizemos um grande jogo e estou muito feliz por ter participado marcando o primeiro gol”, vibrou o jogador. Mas a importância do meia Léo Cittadini vai além do gol marcado na finalíssima da Copa do Brasil. O jogador foi importante na conquista da vaga na decisão da competição nacional na partida de volta contra o Grêmio, na Arena da Baixada. Ele foi a surpresa do técnico Tiago Nunes quando a dúvida estava entre o meia Lucho González e o atacante Marcelo Cirino.

+ Confira tudo sobre a festa do Athletico!

Depois de um jogo muito ruim em Porto Alegre, quando perdeu por 2×0 para o Grêmio, o técnico Tiago Nunes precisava criar um fato novo. Especialmente porque o meia Lucho González foi mal diante do tricolor gaúcho. Léo Cittadini, então, foi o escolhido e comandou o meio de campo do Furacão na noite épica na Arena da Baixada, quando devolveu a derrota por 2×0 e garantiu a vaga nas penalidades.

+ Leia mais: Imprensa gaúcha repercute frustração do Internacional

Assim, depois dessa boa apresentação, o meia Léo Cittadini ganhou de vez a vaga entre os titulares. Tudo bem que não foi tão brilhante no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, mas foi decisivo na partida de volta, na quarta-feira, quando apareceu como homem surpresa na área e abriu o caminho de uma das conquistas mais importantes da história do Athletico em pleno Beira-Rio.

Leia tudo sobre a conquista do Athletico!

+ Tiago Nunes se consolida como ídolo do Athletico
+ Torcida do Athletico invade as ruas de Curitiba pra comemorar o título

+ Athletico é o novo campeão da Copa do Brasil
+ Furacão vence o Inter e decreta título da Copa do Brasil
+ Baixe o pôster de campeão do Furacão
+ Torcida calou o Beira-Rio e fez a festa com o time
+ Título do Athletico tem festa e desabafo dos jogadores
+ Veja os memes da final da Copa do Brasil
+ VÍDEO: Todos os jogos do Athletico na conquista da Copa do Brasil