O Athletico está definindo o empréstimo do atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras. O jogador de 23 anos deve chegar ao Furacão com contrato até o final da temporada.

Para selar a transferência, o Rubro-Negro deve ainda adquirir 20% dos direitos econômicos do atleta, por aproximadamente 1,2 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões).

Carlos Eduardo fez 20 partidas pelo Porco na temporada passada. Anotou apenas um gol, diante do São Paulo, pelo Paulista.

O Athletico também negocia com o meia Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro. O meia deverá vir por empréstimo até o final da temporada.

O jogador, que tem 29 anos e rodagem internacional, já trabalhou com o técnico Dorival Júnior no Santos, em 2015. Em janeiro de 2019 o Furacão já havia tentado trazer o jogador.

Com a camisa da Raposa, o meia atuou em 52 partidas e assinalou quatro gols. Somou 28 jogos na campanha do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe à Série B.

Marquinhos Gabriel tem passagens por Internacional, Sport, Bahia, Palmeiras, Al Nassr (Arábia Saudita), Santos, Corinthians e Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos).

+ Mais do Furacão:

+ Bruno Guimarães está com um pé no Benfica; entenda a negociação
+ Athletico vence de virada e conquista classificação antecipada na Copinha
+ Felipe Vizeu não se apresenta ao Athletico e negociação deve “melar”