Ibagué, Colômbia – Depois de uma longa viagem de mais de 12 horas que incluiu parada em outra cidade, avião e Ônibus, o Athletico chegou à cidade de Ibagué, na Colômbia, palco da estreia do time na Libertadores 2019. A partida, que marcará também o início da temporada do time principal, será diante do Tolima, na terça-feira (5), a partir das 21h30 no estádio Manuel Murillo Toro.

+ Leia também: Ibagué já respira futebol pra receber o Furacão

A delegação do Rubro-Negro saiu de Curitiba no sábado (2) e seu primeiro destino foi São Paulo. Na capital paulista o grupo passou a noite e na manhã de domingo (3) realizou um treino no CT do Corithians. O embarque rumo a Bogotá, capital da Colômbia, aconteceu logo após o almoço e o voo partiu às 14h55. Ao chegar ao destino após cerca de cinco horas de viagem, ainda foi necessário encarar mais 200 quilômetros de ônibus até Ibagué.

+ Direto da Colômbia: Confira todas as informações sobre a estreia do Athletico

O caminho incluía uma estrada com muitas curvas e pista simples em boa parte do trecho, o que dificultou a chegada. Após cerca de quatro horas de estrada, o Furacão, enfim, chegou ao pequeno município de cerca de 550 mil habitantes, conhecido como cidade musical da Colômbia.

A recepção ao local onde o Athletico começa a escrever sua história em sua sexta Libertadores foi bem calorosa. O hotel em que a delegação está hospedada contratou uma banda que tocou músicas típicas colombianas para dar boas vindas ao time.

+ De olho: Saiba a situação de cada adversário do Furacão na Colômbia

Visivelmente cansados pela demorada viagem, os atletas desceram do ônibus e rapidamente pegaram suas malas e se dirigiram para dentro do hotel sem esboçarem muitos sorrisos. O técnico Tiago Nunes era um dos poucos da delegação que exibia um sorriso no rosto e acenou para a imprensa e moradores locais que acompanhavam a chegada do time.

Mostrando toda a receptividade do povo colombiano, alguns torcedores do Tolima também foram dar boas-vindas ao time do Athletico. Oscar Javier, torcedor do ‘Vinotinto y Oro’, fez questão de estar na chegada do Furacão. Tirando fotos dos jogadores, ele disse que a cidade se sente muito feliz em receber o Athletico, o atual campeão da Sul-Americana, mas que apesar de fazer questão que os brasileiros se sintam ‘em casa’, quer ver o Tolima vencedor no jogo de terça-feira.

“Que o time seja muito bem-vindo, mas vamos ganhar”, disse o colombiano.

Confira como foi a chegada do Furacão:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!