O Athletico foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF a pagar R$ 7 milhões ao Santos pela venda do zagueiro Robson Bambu ao Nice, da França. A decisão se deve ao fato de o atleta ter sido revelado pelo Peixe.

Em 2018, Bambu optou por acertar com o Furacão, mesmo com o time paulista tendo prioridade na renovação. No entanto, com o vínculo acabando com o Santos, o zagueiro foi embora de graça e a equipe, então, recorreu ao CNRD.

A decisão ainda cabe recurso, mas, segundo o GloboEsporte.com, a tendência é que Peixe e Rubro-Negro cheguem a um acordo e resolvam a questão.

Robson Bambu foi vendido ao Nice por R$ 48 milhões no início do mês e já se apresentou ao clube francês. Ele vinha sendo titular na temporada após voltar da disputa do pré-olímpico com a seleção brasileira.

+ Mais do Furacão:

+ Turner aumenta pressão sobre Athletico e outros clubes por impasse
+ Athletico tem treinos suspensos novamente pela prefeitura
+ Athletico renova contrato de José Ivaldo por mais um ano


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?