O Athlético pode reforçar seu elenco com um jovem jogador formado na base do Vitória. O volante Léo Gomes, de 21 anos, está na mira do Furacão, de acordo com o site arenarubronegra.com, portal de notícias voltado aos torcedores do time baiano. Segundo a reportagem do site, a contratação do atleta é um pedido de Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico.

Léo Gomes estreou como profissional em 2018, no dia 23 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Ao todo, fez 15 jogos com a camisa principal do Leão da Barra neste ano. Visto como uma promessa, o atleta teve seu contrato renovado com o Vitória até dezembro de 2021.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O jogador, que fazia parte do grupo sub-23, subiu para a equipe principal após ser observado pelo técnico Paulo César Carpegiani . Na ocasião, o treinador estava com dificuldades para suprir a carência no meio de campo. Durante um coletivo realizado com a equipe de base, Léo Gomes chamou a atenção, ganhou uma oportunidade e, depois disso, se firmou na titularidade.

Ainda que seu primeiro jogo com a camisa profissional não tenha terminado com placar a favor, na época o atleta se mostrou muita grato pela chance e se apresentou para quem ainda não conhecia seu estilo de jogo.

“Costumo falar que procuro me enquadrar ao futebol moderno. Sou um volante moderno. Marca e sai para o jogo. Minha característica é ali na cabeça da área, na proteção dos laterais, na subida. Eu vou estar ali sempre disposto à marcação, a jogadas, na saída de bola. Vou dar meu máximo a cada jogo”, falou em entrevista coletiva, logo após sua estreia como profissional, em agosto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!