De volta ao Athletico, o goleiro Léo, finalmente, vai poder ser o dono da meta do Furacão, ainda que seja apenas do time de aspirantes. No Rubro-Negro desde 2017, e sem nunca ter tido chance de se firmar, o jogador deve ser o titular do time no Campeonato Paranaense. Em 2018, Léo chegou a fazer dois jogos pelo Rubro-Negro, no Estadual, mas sem espaço, foi emprestado ao Atlético-GO para a disputa da Série B. Também sem oportunidades no clube goiano, fez apenas duas partidas com a camisa do Dragão.

Léo tem 28 anos e seu contrato com o Furacão vai até 2020. Ele já retornou a Curitiba para se reapresentar no CT do Caju, pois precisa intensificar os treinamentos, já que entrou de férias logo após o fim da Segundona, em novembro.

+ Leia mais: Criador de mascote do Athletico rechaça “poodle” e defende novo Fura-Cão

No time principal do Athlético, Santos segue como titular absoluto. Além disso, a diretoria do Rubro-Negro já sinalizou que está em busca de mais um arqueiro para o grupo comandado por Tiago Nunes. Na posição, o clube já conta com Lucas Macanhan e Gabriel. Nenhum dos dois atuou pelo time principal em 2018, ficando somente na reserva.

Léo já teve destaque em outro time da capital, o Paraná Clube. Em 2017, o goleiro brilhou defendendo a meta do Tricolor protagonizando cenas marcantes de entrega ao time em busca de defesas importantes, como a dividida com Fred, do Atlético-MG, quando machucou o rosto com gravidade, pela Copa do Brasil. Aclamado pelos paranistas, a saída do atleta não foi bem recebida pela torcida, já que as negociações com o Rubro-Negro foram feitas “por baixo dos panos” e pegou a diretoria do Tricolor de surpresa.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Desde que saiu da Vila Capanema, Léo não conseguiu voltar a mostrar suas qualidades debaixo do travessão e esta deve ser a oportunidade que ele terá para brigar por um espaço no Athlético.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!