O jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico e Grêmio, que será realizado na próxima quarta-feira (04), a partir das 19h, na Arena da Baixada, será exibido pela TV aberta. A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) terá uma grade especial em sua programação para transmitir a partida que pode valer a vaga na final da competição para o Rubro-Negro.

+ Leia mais: Furacão contrata meia-atacante do São Paulo

Em uma ação inédita no Paraná, que visa colocar o time do Estado em destaque, a Rede Globo aprovou a mudança regional. No dia, duas das principais novelas da emissora não serão exibidas para que o confronto seja encaixado nos horários disponibilizados. O Furacão perdeu o jogo de ida por 2×0, no dia 14 de agosto, e agora precisa reverter o placar para chegar à final da importante disputa nacional.

+ Leia também: Furacão mudará mais da metade do time pra pegar o Ceará

A grade personalizada, que inclui o jogo, valerá também para a RBS, filiada da Globo do Rio Grande do Sul. Isso porque o outro time envolvido na decisão é gaúcho. O restante do Brasil terá sua programação normal, enquanto as duas praças – Paraná e Rio Grande do Sul – terão exibições especiais.

De acordo com o diretor de Programação e Produção da RPC, Marcelo Dias Lopes, a iniciativa, nunca antes realizada no Paraná, visa possibilitar que o público acompanhe o fato de o Estado estar em evidência no cenário nacional.

+ Mais na Tribuna: Athletico precisa de arrancada pra conquistar objetivos maiores em 2019

“Queremos sempre que o nosso público tenha acesso às conquistas paranaenses. Embora o horário do jogo não fosse favorável a uma transmissão, esgotamos todos os esforços para exibir a partida e conseguimos junto à Rede Globo essa regionalização do conteúdo, o que é algo inédito”, enfatizou.
Por conta da programação especial, as novelas ‘Bom Sucesso’ e a ‘Dona do Pedaço’ não irão ao ar no dia.

O diretor garantiu que não haverá nenhum prejuízo em relação ao conteúdo dos ‘folhetins’ aos telespectadores.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

“Os estúdios Globo estão gerando capítulos especiais e nenhum conteúdo importante será perdido. Nos dias seguintes ao jogo, as novelas trarão o conteúdo sem nenhum prejuízo”, garantiu.
Após o encerramento da transmissão da partida entre Athletico e Grêmio, a Rede Globo, em sua grade nacional, exibirá o outro jogo da semifinal da Copa do Brasil, entre Internacional e Cruzeiro, que acontece a partir das 21h30.