O Athletico terá mudanças no time de aspirantes pra Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Nesta quinta-feira (28), o Furacão acertou os empréstimos do lateral-direito Reginaldo e do lateral-esquerdo Nícolas para o Atlético-GO, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo presidente do Dragão, Adson Batista.

+ Leia também: Furacão dispara contra o TJD-PR afirma que violência será culpa do Tribunal

Os dois foram titulares do Rubro-Negro na Taça Barcímio Sicupira, mas a saída de Reginaldo já era certa. O jogador não vinha agradando e foi perdendo espaço nos últimos jogos, sendo sacado pelo técnico Rafael Guanaes e pressionado pela torcida. O atleta tem contrato com o clube até julho de 2021.

Já a saída de Nícolas foi uma surpresa, uma vez que ele também vinha sendo titular. Esta é a segunda vez que o jogador, que tem contrato até o final de 2020, é emprestado. No ano passado, atuou pela Ponte Preta na Série B.

+ Mais na Tribuna: Conheça o Tolima, primeiro adversário do Athletico na Libertadores

Agora, Guanaes terá que resolver o problema de peças no elenco, uma vez que os dois eram os únicos laterais inscritos no Campeonato Paranaense. Para a direita, a tendência é que Khellven, de apenas 17 anos, seja utilizado. A jovem revelação foi testada pelo técnico Tiago Nunes nos amistosos contra General Díaz e Guaraní, ambos do Paraguai, mas não foi inscrito na Libertadores.

Para a lateral-esquerda, porém, o problema é maior, uma vez que nenhum outro jogador da posição foi inscrito. Uma solução seria Márcio Azevedo, reserva de Renan Lodi no time principal. Um plano B pode ser a improvisação do volante Renzo no setor.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Vale lembrar que os clubes têm até o próximo dia 8, véspera do início da Taça Dirceu Krüger, pra registrar novos atletas ou fazer até cinco trocar. O Furacão inscreveu, até aqui, 26 nomes, sendo que dois deles acabaram indo embora.

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!