Aos poucos, o Athletico vai dando destino aos jogadores que estavam no time de aspirantes e não serão aproveitados no grupo principal na sequência da temporada. O último deles foi o zagueiro Walber, que foi emprestado ao Guarani para a disputa da Série B.

O defensor de 23 anos disputou seis das 11 partidas do Furacão no Campeonato Paranaense. Em todas foi titular. Porém, a concorrência na posição fez com que ele não entrasse nos planos do técnico Dorival Júnior. Nos próximos dias, irá para Campinas realizar exames médicos e os testes de Covid-19 antes de se apresentar ao Bugre.

O atleta, que chegou ao Rubro-Negro em 2019, após passagens por Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Esporte-PB e Sport, já tinha sido emprestado ao Figueirense na última temporada e disputou sete jogos na segunda divisão.

Antes de Walber, o Athletico já havia liberado outras quatro peças do elenco de Aspirantes: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-direito Reginaldo, o meia Elias Lira e o atacante Breno Lopes, que tinham seu vínculo se encerrando.

+ Mais do Furacão:

+ Petraglia comemora MP de direitos de transmissão e elogia Flamengo
+ Mesmo com decreto da prefeitura, Athletico segue com treinos no CT do Caju
+ Athletico pede ajuda da torcida pra compra de camisa, mas é criticado


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?