Pouco mais de duas semanas depois de ter feito seu último jogo, o Athletico entra em campo neste sábado (29), para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, em amistoso preparatório para a retomada da temporada. Mas o duelo, que está marcado para começar às 16h, na Arena da Baixada, não será um simples confronto. A partida será festiva e vai comemorar os 20 de inauguração do novo Joaquim Américo, que aconteceu justamente diante da equipe do país vizinho, no dia 24 de junho de 1999.

+ Leia também: Furacão confirma jogo-treino contra o Londrina

20 anos depois, os dois times voltam à Arena, que, em 2014, passou por mais uma reforma. Está muito mais moderna e agora tem a capacidade para 40 mil torcedores. Em campo, os dois times evoluíram bastante e ambos, atualmente, estão nas oitavas de final da Libertadores. Enquanto o Furacão terá pela frente o Boca Juniors, o Cerro Porteño encara o San Lorenzo, da Argentina.

O duelo deste sábado faz parte do evento chamado de #Arena20anos. O estádio vai abrir às 12h e quem chegar mais cedo vai poder curtir música ao vivo, chopes artesanais a preços promocionais e uma exposição emocionante de imagens que marcaram a história do caldeirão nas últimas duas décadas.

+ Mais na Tribuna: Athletico aproveita pausa pra recuperar atletas

“Estamos felizes. A Arena é a nossa casa, com a nossa torcida apaixonada. É importante ter esse contato novamente, mesmo que em um amistoso, para matar um pouco as saudades. Esperamos a presença da torcida, para completar essa festa”, apontou o meia-atacante Nikão, em entrevista ao site oficial atleticano.

Dentro de campo, será um bom teste para o time comandado pelo técnico Tiago Nunes, visando a retomada da temporada. O Rubro-Negro terá menos de duas semanas até o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, dia 10 de julho, na própria Arena da Baixada. Um bom teste para a sequência da preparação, ainda mais por conta das diversas competições que terá pela frente na sequência do ano.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Para enfrentar os paraguaios, o treinador colocará um time parecido com aquele que perdeu para o Goiás por 2×1, fora de casa, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Fechado com o Atlético de Madri, o lateral-esquerdo Renan Lodi não poderá se despedir em campo, pois se recupera de uma cirurgia dentária.

No meio de campo, Lucho González ainda é dúvida e pode dar vaga a Léo Cittadini. Na frente, Nikão e Bruno Nazário disputam uma vaga no setor ofensivo, que deve ter novamente Rony e Marco Ruben como seus principais homens de frente.

Ficha técnica

AMISTOSO

Athletico x Cerro Porteño

Athletico
Santos; Jonathan, Robson Bambu, Léo Pereira e Abner (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Leo Cittadini); Nikão (Bruno Nazário), Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Cerro Porteño
Carrizo; Espínola, Cáceres, Saiz e Daniel Rivas; Juan Aguilar, Mathías Vilasanti, Novick e Carrizo; Jorge Benítez e Diego Churín.
Técnico: Miguel Ángel Russo

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro:
Assistentes: