O Athletico vai encarar o Fortaleza na noite desta quarta-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com a lição de casa feita. Isso porque o técnico Tiago Nunes afirmou que dedicou tempo para avaliar como o Leão joga e por isso tentará furar a barreira defensiva do adversário. No duelo de ida, no Castelão, o jogo terminou em 0x0, por isso, uma vitória simples garante que o Furacão avance de fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis.

O Rubro-Negro entrou nesta fase na competição e os planos é que o time possa avançar para as quartas de final. Neste ano, o Athletico ainda não venceu o Fortaleza. Em duas disputas, ambas na casa do adversário, o time paranaense não superou o tricolor cearense. Pelo Campeonato Brasileiro, na segunda rodada, perdeu por 2×1, e no outro encontro, já pela Copa do Brasil, o placar ficou igualado sem gols. Agora, o duelo será em outro território.

+ Leia mais: Bolsonaro defende Neymar de acusação de estupro

Apostando na força que o Furacão voltou a encontrar na vitória por 3×0 em cima do Fluminense, no último fim de semana, o comandante quer sua equipe pressionando o adversário. Para desarmar a provável defesa do Leão, Nunes tem a estratégia definida.

“Eu assisti Flamengo x Fortaleza e será uma parada muito dura. Uma equipe que marca muito e defensivamente é muito sólida, difícil de entrar. Vamos ter que ter um trabalho coletivo muito bom para ganhar”, explicou o treinador, que para conferir cada detalhe do adversário em ação, abriu mão de um grande espetáculo mundial do futebol.

+ Confira também: Saiba quanto o Furacão pode lucrar com classificação na Copa do Brasil

“Muitos foram ver a final da Champions (League), eu fui ver Flamengo x Fortaleza”, brincou o treinador, lembrando que o confronto aconteceu exatamente enquanto o Liverpool batia o Tottenham, por 2×0 na Espanha, no último sábado (1) e se consagrava o dono da taça da Liga dos Campeões 2019.