Ibagué, Colômbia – O Athletico realizou na tarde desta segunda-feira (04), o reconhecimento do gramado do estádio Manuel Murillo Toro, palco do duelo com o Deportes Tolima, que será nesta terça-feira (05). O grupo fez uma caminhada para ver de perto as condições do gramado e, poucos minutos depois, deixou o palco da estreia na Libertadores 2019. Logo após ao breve reconhecimento, o time seguiu de ônibus a outro local para fazer uma última atividade antes da partida e depois segue para o hotel para se concentrar para o primeiro jogo oficial do ano.

+ Leia mais: Camisas do Tolima estão por todas as partes em Ibagué, cidade da estreia do Athletico na Libertadores

O time principal do Furacão, comandado pelo técnico Tiago Nunes, fez dois amistosos com equipes do Paraguai em sua pré-temporada, mas este será o primeiro compromisso pra valer que o grupo terá em 2019. Ainda que esteja com vontade de, finalmente, entrar em campo, um fator que pode ser prejudicial ao Furacão é a falta de ritmo.

+ Veja ainda: Palco do duelo do Athletico com o Tolima passa por últimos ajustes

Porém, o treinador garante que, ainda assim, o Athletico está pronto para fazer frente ao Tolima. “A equipe chega preparada, foi um tempo grande de dois meses de preparação. Fizemos poucos jogos-treinos, podemos sentir o ritmo de jogo, mas fisicamente e em termos de organização estamos confiantes que podemos vir aqui amanhã e fazer uma grande estreia”, disse.

Tiago Nunes concede coletiva em Ibagué. Foto: Jonathan Campos
Tiago Nunes concede coletiva em Ibagué. Foto: Jonathan Campos

O treinador destacou que a longa viagem do Brasil até a cidade de Ibagué, na Colômbia, não será um fator prejudicial para o grupo. A delegação saiu sábado (02) de Curitiba com destino a São Paulo, onde passou anoite. No domingo pela manhã realizou uma atividade no CT do Corinthians e depois do almoço embarcou à Colômbia. Depois de cerca de 5h de voo chegou em Bogotá, capital do país, e então encarou 200 quilômetros de ônibus rumo a Ibagué.

+ Mais na Tribuna: Furacão chegou a Ibagué com recepções de torcedores do Tolima

“Não atrapalha em nada. A gente fez uma logística boa. O trecho de ônibus foi longo, porque fizemos muitas paradas, mas temos tempo suficiente para nos recuperarmos até a partida”, finalizou.

Confira mais informações direto do estádio:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!